Shopping de Criciúma deve abrir 400 vagas temporárias

Em todo Estado pelo menos 27 mil pessoas devem ser contratadas nesse fim de ano.

Redação MonteCarlo FM
Foto: Reprodução

Em Criciúma, o Nações Shopping tem a expectativa de que 400 novas vagas sejam preenchidas nos próximos dias. São diversas operações disponíveis, incluindo as lojas âncora. Vendas, administrativo e operacional são os principais setores que precisarão de um reforço para o final do ano.
Santa Catarina é o quarto estado do Brasil com mais oportunidades de trabalho temporário, sendo quase 27 mil novas vagas previstas para o final deste ano. De acordo com a Associação Brasileira do Trabalho Temporário, serão mais de 570 mil vagas abertas em 2019 no território nacional, o que dá um aumento de aproximadamente 14% em relação ao último ano.
Com o fim do ano se aproximando, o comércio é mais procurado pela clientela e os lojistas aumentam as ofertas de emprego. As vagas temporárias visam preencher demandas das festas dos últimos meses do ano, o que inclui, além do Dia das Crianças, o Natal e o Ano Novo.
É comum que alguns temporários se tornem funcionários permanentes, por meio da eficiência apresentada durante trabalho. “As grifes estão sempre em busca de profissionais capacitados para o quadro efetivo de funcionários. Quem mostra um bom desempenho tem grandes chances de permanecer na empresa”, destaca o superintendente do Nações Shopping, Jean Mendes.

Por Gustavo Milioli/GCR
Compartilhe com seus amigos!