Satc é homenageada pelos seus 60 anos de fundação

A Satc foi homenageada nesta quarta-feira (15/05) em Sessão Especial realizada em alusão aos 60 anos de fundação da instituição. A homenagem foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares e ocorreu no auditório da Satc

Redação MonteCarlo FM
Foto: Clara Fernandes

Na solenidade, o presidente do Legislativo, vereador Miri Dagostim (PP), ressaltou a importância da Universidade para Criciúma. “O objetivo do Legislativo é andar lado a lado com as pessoas que nos ajudam a construir uma Criciúma melhor. Portanto, nosso agradecimento a quem dedicou seus 60 anos de história a contribuir para o crescimento de nossa cidade”, pontuou.

O vereador Zairo Casagrande (PSD) lembrou a importância da Instituição para o setor da mineração. “A Satc tornou-se o braço assistencial das empresas mineradoras e se consolidou em referência de ensino, seja desde a educação básica à pós-graduação”, enfatizou ele, que foi aluno e professor da instituição.

“A Satc chega aos seus 60 anos saudável e com a certeza de ter cumprido seu dever e buscando sempre a excelência e inovação em tudo que realiza”, destacou o diretor executivo da Satc Fernando Zancan. O diretor lembrou ainda do reconhecimento e respeito que a instituição conquistou ao longo dos anos.

Segundo o prefeito de Criciúma Clésio Salvaro, não dá para salientar da história da cidade sem falar da Satc. “Está é a Satc. Aonde vamos e passamos encontramos alguém que passou pela Instituição”, destacou.

A Satc possui uma área total de 550.000 m2, sendo 36.000 m2 de área construída. Seus 60 laboratórios possuem equipamentos de nível tecnológico avançado. São 85 salas de aula, biblioteca com 40 mil títulos, complexo esportivo com dois ginásios cobertos, dois campos de futebol e pista de atletismo. Possui, atualmente, cerca de sete mil alunos e 700 colaboradores.

Colaboração: Daniela Savi/Câmara de Vereadores de Criciúma
Compartilhe com seus amigos!