Santa Catarina é o 6° estado em produção de energia limpa

Santa Catarina é o sexto estado que mais produz energia limpa e 90% do consumo é gerado através da água, sol ou vento. Projetos para geração de energia limpa estão espalhados pelo estado.

“É uma alternativa para ajudar a natureza e fazer uma economia ao longo dos anos”, comentou Hardt.

O programa do Governo do Estado para incentivar os investimentos em geração de energia de fontes limpas e renováveis, o SC+Energia, completou dois anos. Neste período, 90 empreendimentos foram cadastrados e, quando estiverem em atividade, produzirão mais de 3,1 gigawatts (GW).

“O segmento está em ascensão em todo o mundo e gera mais de 10 milhões de empregos, sendo um milhão somente no Brasil. Com o SC+Energia estamos movimentando ainda mais o setor, dando suporte para que os projetos saiam do papel, fomentando o desenvolvimento e abrindo novos postos de trabalho”, afirma o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini.

Em Santa Catarina, 15% dos municípios têm associações de reciclagem. Em 57% das cidades, há catadores trabalhando, como prevê o plano nacional de resíduos sólidos. Além de gerar emprego e renda para as famílias, eles ajudam o meio ambiente. Ao menos um terço do lixo descartado nas residências poderia ser reaproveitado.

Compartilhe com seus amigos!