Rua Coberta é inaugurada nesta sexta-feira em Nova Veneza

A Rua Coberta será a mais nova atração de Nova Veneza. A partir desta sexta-feira (14)

Redação MonteCarlo FM
Foto: Reprodução

A obra será entregue a população em evento realizado a partir das 18h30. Além da estrutura, a rua Nicolau Pederneiras também recebeu repavimentação com paver e calçadas que atendem as normas de acessibilidade. Em anexo a praça Humberto Bortoluzzi, a programação de inauguração terá a apresentação da Camerata di Venezia, às 19h30, dos tenores Delazari & Juan Pablo e, às 21h, banda Expresso Rural.

A Rua Coberta conta com uma extensão de 55 metros em estrutura metálica, iluminação e sonorização. O investimento foi de R$ 434.997,80 com recursos provenientes do Ministério do Turismo, através de emenda parlamentar do ex-deputado federal Ronaldo Benedet. A repavimentação da Rua Nicolau Pederneiras foi de 1,8 mil metros quadrados e investidos mais de R$ 120 mil de recursos próprios.

“É um momento importante e tão sonhado da nossa administração a Rua Coberta para atender aos neovenezianos e os visitantes vindos de diversas cidade do Brasil. Nós precisamos estar preparados, criar novos atrativos e embelezar a nossa cidade visando atrair quem visita Nova Veneza. Queremos agradecer ao deputado federal Ronaldo Benedet pela importante obra para Nova Veneza. A rua Coberta caiu no gosto da região e os prefeitos da região estão procurando o projeto para a construção em suas cidades”, revelou o prefeito Rogério Frigo.

Obra

Na obra da Rua Coberta existem vários lances de cobertura que dialogam diferentemente com as edificações anexas. “Buscamos a leveza e esbeltez do material, atenuar o impacto visual da intervenção. Na cobertura, o policarbonato alveolar além de proteção contra intempéries, garante flexibilidade, transparência e luminosidade. A versatilidade do metal permitiu explorar temas da arquitetura italiana estilizados na estrutura como os lambrequins dos beirais, as rosáceas das tesouras com vidro colorido, os adereços em ferro batido e as luminárias. A obra resgata elementos presentes na arquitetura italiana e especialmente na cidade de Veneza na Itália”, comentou o arquiteto autor do projeto José Luiz Ronconi.

Colaboração: Cris Freitas/Assessora de Comunicação
Compartilhe com seus amigos!