Rede Feminina de Combate ao Câncer está atendendo em novo endereço

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Criciúma (RFCC), já está em novo endereço.

Luiz Fernando Velho – Redação MonteCarlo FM
Foto: MonteCarlo FM/Arquivo

Inaugurada no dia 5 de dezembro, a nova sede está localizada na rua Eugêncio de Bona Castelan, Nº138, no centro, próximo a Faculdade Senac. A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Criciúma, após o recesso no mês de janeiro, começou a atender essa semana no novo endereço, marcando os agendamentos para os exames preventivos que começam a partir da próxima segunda-feira (11). Atualmente a RFCC conta com uma enfermeira, uma médica voluntária, a mastologista Dra. Beatriz Althoff e 13 voluntárias .

A RFFF está precisando de mais voluntárias para ajudar na sede. “Estamos buscando voluntárias para nos ajudar aqui na Rede Feminina. As pessoas interessadas podem comparecer aqui na nova sede, que daremos um treinamento”, conta Arlete Nascimento vice-presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Criciúma.

De acordo com enfermeira responsável Sandra Mara Machado de Souza, o atendimento prestado pela RFCC é igual de uma clinica particular. “Fornecemos requisições para mamografia, e realizamos o exame preventivo de colo de útero e mama. Também fazemos o exame de colposcopia e quando há alguma alteração, já realizamos a biopsia também”. pontua

  • CONFIRA HORÁRIOS DE ATENDIMENTO DA RFCC
  • Segunda-feira – 8h30 às 11h30 /13h às 17h
  • Terça-feira – 13h às 17h
  • Quarta-feira – 8h30 às 11h30 / 13h às 20h
  • Quinta-feira – 8h30 às 11h30 / 13h às 20h
  • Sexta-feira – 8h às 12h /13h às 17h

Campanha para compra de Ultrassom

Para melhor atender as pacientes, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Criciúma está fazendo uma campanha para arrecadar fundos para a compra um Ultrassom Portátil, o aparelho custa aproximadamente R$ 80 mil, e as voluntárias estão buscando apoio de empresários do município e da comunidade. “Hoje um exame de ultrassom custa em torno de R$ 600 reais, e com a aquisição desse aparelho poderemos atender gratuitamente uma demanda maior de pacientes aqui na sede”. afirma a vice-presidente.

Mais informações (48) 3437-1006

Compartilhe com seus amigos!