Professor de Criciúma é um dos vencedores no 19º Prêmio Arte na Escola

Pelo terceiro ano consecutivo, o professor Marcos Antônio dos Santos concorreu ao prêmio Arte na Escola Cidadã, que é realizado pelo Instituto Arte na Escola com o apoio da UNESCO no Brasil.

Luiz Fernando Velho – Redação MonteCarlo FM
Foto: Arquivo Pessoal

Foram 222 projetos selecionados para as semifinais,  apenas 21 passaram para a fase final. E na manhã desta quinta-feira (6) foi divulgado a lista com os vencedores nas categorias Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos, na qual o professor Marcos ganhou com o projeto “Autorretrato: tecendo histórias e memórias nas aulas de Artes da Educação de Adultos”, o trabalho foi realizado com duas turmas do ensino médio do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) de Criciúma.

“Já participei de outras edições do prêmio Arte na Escola, chegando na semifinal e ano passado na final, e hoje sendo vencedor nessa categoria estou muito feliz com esse reconhecimento”. Ressalta.

Em 2016 Marcos apresentou o projeto “Cinema e as Linguagens Artísticas”, na categoria Educação Infantil, e chegou na semifinal. Na edição do ano passado o projeto “Um ser… Uma adorável criaturinha em busca das suas identidades”, na categoria Fundamental I foi um dos 21 finalistas. A cerimônia de premiação será no dia 28 de novembro em São Paulo.

Compartilhe com seus amigos!