Peça “Vestido Queimado” chega a Criciúma

Com apresentação gratuita no dia 30/04, o espetáculo infantojuvenil no estilo do clássico Teatro de Papel narra a aventura fantasiosa sobre a amizade entre duas pessoas.

Redação MonteCarlo FM
Foto: SESC/Divulgação

O circuito nacional Palco Giratório Sesc apresenta gratuitamente o espetáculo “Vestido Queimado”, da companhia amazonense Soufflé de Bodó. A peça, que explora com inventividade a linguagem do Teatro de Papel, chega a  Criciúma no dia 30/04, na cidade o espetáculo tem o apoio local do Bairro da Juventude.

“Vestido Queimado” tem dramaturgia e direção de Francis Madson e narra a aventura de um homem solitário que tem a oportunidade de viver uma nova história com uma amiga inesperada que chega com o vento. A peça estreou em 2017, fruto de uma pesquisa que a Soufflé de Bodó realizou sobre a técnica do ToyTheatre ou Théâtre de Papier, popular entre os séculos XVIII e XIX. Nesse gênero de teatro, o papel é usado como suporte artístico para a criação de personagens manipuláveis.

O Teatro de Papel é um tipo de teatro de formas animadas criado na Áustria do século 17 e posteriormente difundido na França e Inglaterra, a partir de adaptações de textos dos Irmãos Grimm, Jean Racine e Shakespeare. “As famílias ricas da época tinham seus teatros de papel como se fossem móveis importantes da casa. Consistiam em teatros em escala menor, com uso de desenhos em varetas e iluminação a vela”, explica Madson.

A retirada dos ingressos gratuitos acontece uma hora antes do espetáculo no local do evento. A programação detalhada com locais e horários das apresentações pode ser consultada no site do SESC.

Ficha Técnica do Espetáculo:
Direção, iluminação, figurino e dramaturgia: Francis Madson
Coordenador de Produção do grupo: Denis Carvalho
Elenco: Eric Lima, Denis Carvalho, Klindson Cruz e Yago Reis
Direção de arte e ilustração: Eric Lima
Produção de arte do grupo: Carol Santa Ana, Denis Carvalho, Klindson Cruz, Francis Madson e LauryGitana
Trilha sonora original: Yago Reis

Criciúma
30/04, às 20h
Cine Teatro Itália Bairro da Juventude
Rua Cônego Aníbal Maria Di Francia, 1483 – Pinheirinho
* A retirada dos ingressos gratuitos acontece uma hora antes do espetáculo no local do evento.

Sobre o Palco Giratório: 
O Palco Giratório é o maior projeto de artes cênicas da América Latina que há 20 anos traz ações formativas e espetáculos de teatro, circo e dança para todas as idades. O projeto possui reconhecimento internacional pela qualidade dos trabalhos, pela diversidade de público e de espetáculos, e pela extensa abrangência das ações que atende a todas as regiões do Brasil. Em 2019 Santa Catarina espera em torno de 10 mil pessoas em 74 dias de programação, 63 apresentações, 4 Pensamentos Giratórios, 64 horas de oficinas além de ações expandidas e de mediação cultural. Os trabalhos apresentam a pluralidade e inovação da produção cênica brasileira no 16º Festival Palco Giratório – no mês de agosto, em Florianópolis – e nas 6 turnês por todas as regiões catarinenses – de abril a outubro. Esse ano o grande destaque são as propostas expandidas e de mediação, que ampliam as ações de formação para os diversos públicos. O público pode aguardar muitas novidades, emoções e encantamentos.

 

Compartilhe com seus amigos!