PALCO GIRATÓRIO: “OS CAVALEIROS DA TRISTE FIGURA”

Palco Giratório 2018, maior circuito de artes cênicas do Brasil, chega a Criciúma

Luiz Fernando Velho – Redação MonteCarlo FM
Foto: SESC/Divulgação

O Palco Giratório, reconhecido no cenário cultural brasileiro como um importante projeto de difusão e intercâmbio das Artes Cênicas, intensifica a formação de plateias a partir da circulação de espetáculos dos mais variados gêneros, em todos os estados brasileiros, nas capitais e no interior, desde 1998.

Nesta segunda-feira (8) na Praça Nereu Ramos, apresenta o espetáculo “Os Cavaleiros da Triste Figura”, do Grupo Teatral Boca de Cena (SE). O evento é gratuito e após o espetáculo haverá um bate-papo com os artistas aberto ao público em geral.

Este espetáculo é resultado do encontro cênico do Grupo Boca de Cena e seus colaboradores, com a literatura de Miguel de Cervantes. Livremente inspirado em Dom Quixote de La Mancha, a história que se pretende retratar extrapola a literatura e se contamina por toda a realidade circundante, em forma de sonho (ou delírio). Neste Dom Quixote, denominado Os cavaleiros da triste figura, um grupo de atuadores, em praça pública, insiste em instaurar suas histórias. Desfazendo-se e reinventando-se a cada golpe, permeados por loucuras e delírios, alimentam um desejo excêntrico, cada vez mais desacreditado: transformar o mundo!

Os Cavaleiros da Triste Figura
08/10 – Segunda-feira
15h
Praça Nereu Ramos
Gratuito
Compartilhe com seus amigos!