Ofertas de trabalho temporário para o Natal será o maior em seis anos

A estimativa foi divulgada hoje (14) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC)

Redação MonteCarlo FM
Foto: Pixabay

Para atender ao aumento da demanda do  comercio no período natalino, de acordo com a estimativa da CNC, espera-se a contratação de 91 mil trabalhadores temporários, ou seja, 4% maior do que em 2018 e a maior oferta dos últimos seis anos. os maiores volumes de contratações deverão ocorrer nos ramos de vestuário (62,5 mil vagas) e de hiper e supermercados (12,8 mil). Oito em cada dez vagas ofertadas deverão ser preenchidas por vendedores (57 mil), operadores de caixa (13 mil) e pessoal de almoxarifado (4,6 mil).

Os estados que devem mais gerar vagas são São Paulo (22,6 mil), Minas Gerais (10 mil), Rio de Janeiro (9,4 mil) e Rio Grande do Sul (7,6 mil), que concentrarão mais da metade da oferta de vagas.

SANTA CATARINA 

De acordo com a Associação Brasileira do Trabalho Temporário, Santa Catarina vai contratar quase 27 mil pessoas na modalidade temporária. Um aumento de 14% em comparação com 2018. Segundo o Presidente de uma empresa de trabalhos temporários, André Fraga, essa alta se deve ao aquecimento que a economia deve ter neste final de 2019.

Outro motivo para a alta foi a mudança na lei de trabalhos temporários em 2017. Segundo André, antes era permitida a contratação temporária por três meses, sendo possível a renovação por mais três. Agora a pessoa pode ficar até seis meses, com o emprego podendo ser renovável por mais três.
De acordo com ele, 33% dos trabalhadores temporários do Brasil são efetivados, o que torna o trabalho temporário uma oportunidade de conseguir um emprego permanente. Confira a matéria completa no Portal do Grupo Catarinense de Rádios

Confira mais sobre o assunto: 

Compartilhe com seus amigos!