Obras interditam trecho da rua Hercílio Luz e alteram trânsito na região central de Criciúma

Vias municipais terão trânsito alterado por conta da implantação do sistema de esgotamento sanitário

Redação MonteCarlo FM
Foto: Reprodução
Por conta das obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário na região central de Criciúma e para manter a segurança de motoristas e trabalhadores, desde às 13h deste sábado (9), a rua Hercílio Luz estará interditada para o trânsito de veículos no trecho entre as ruas Santo Antônio e Coronel Pedro Benedet. A decisão foi tomada na quinta-feira (7), em reunião realizada entre profissionais da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma e Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan).
Os condutores que trafegarem pela rua Hercílio Luz e precisarem acessar as ruas Marechal Deodoro e Felipe Schmidt seguirão pelas ruas Santo Antônio e João Cechinel, que terão o trânsito em sentido único alterado para atender a demanda. A rua Santo Antônio será parcialmente fechada entre as ruas Monteiro Lobato e João Cechinel. Segundo o gerente de Operações de Trânsito da DTT de Criciúma, Washington Valmor Pereira, a partir da manhã desta segunda-feira (11), agentes de trânsito estarão no local para orientar os motoristas. A Casan deve concluir os trabalhos no trecho em sete dias.
De acordo com a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, após o término das obras em toda a rua, será realizado o trabalho de recapeamento asfáltico e reposição da sinalização. “Temos que entender que o transtorno é momentâneo, mas o benefício é permanente. O sistema de esgotamento sanitário, além de ser mais saudável, ajuda a preservar o meio ambiente e também valoriza os imóveis”, explica.
Após concluir as obras no trecho interditado, a Casan continuará os trabalhos na rua Hercílio Luz, próximo ao cruzamento com a rua São José. O prazo estimado para o término total das obras é para abril deste ano.
Colaboração: Guilherme Nuernberg/Decom 

 

Compartilhe com seus amigos!