Içara registra a saída de três profissionais do “Mais Médicos”

Município está estudando melhor alternativa para não prejudicar atendimentos à população

Redação MonteCarlo FM
Foto: Reprodução

Três profissionais que atuavam em Içara pelo programa Mais Médicos, do Governo Federal, deixaram de atender no município. As três médicas, aprovadas em residência, seguem outros rumos na carreira. Para não prejudicar o atendimento à população içarense, o Governo de Içara já está estudando alternativas para suprir as necessidades.

De acordo com a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos, medidas de emergência serão tomadas. “Alguns médicos vão dar suporte em diferentes unidades para atender a população e estudamos contratar um médico em caráter de emergência para tentar amenizar essas saídas”, explicou.

As três profissionais de saída entraram em editais diferentes do programa, uma delas estava a mais de um ano, outra há pouco mais de três meses e outra ficou cerca de 30 dias. “Nós aguardamos que o Ministério da Saúde faça um novo edital para que tenhamos o atendimento normalizado”, comentou a coordenadora de Atenção Básica, Iane Savi.

Por conta das saídas, um médico que dava suporte aos bairros Jaqueline e Jardim Elizabete será destinado exclusivamente para a unidade do Jardim Elizabete a partir do próximo dia 6. Os profissionais seguem exercendo carga horária de 32 horas, seguindo as ordens do programa.

Colaboração: Giovane Marcelino /Prefeitura de Içara
Compartilhe com seus amigos!