Gestão 2019: Governador eleito fará pronunciamento

O anúncio está marcado para a tarde desta segunda-feira

Luiz Fernando Velho – Redação MonteCarlo FM
Foto: Reprodução

Na última sexta-feira (30), o governador eleito Carlos Moisés da Silva, recebeu da sua equipe de transição estudo sobre o modelo administrativo para a gestão 2019, que será apresentado por meio de um anúncio público no auditório da Secretaria da Defesa Civil, em Florianópolis, há também a expectativa que sejam anunciados os nomes de seis secretários, até o momento apenas Paulo Koerich foi confirmado como o futuro delegado-geral da Polícia Civil. De acordo com informações divulgadas pela assessoria, o anúncio público será nesta segunda-feira (3), sem direito a perguntas por parte da imprensa.

Atualizado às 16h20

Na tarde desta segunda-feira (3), o governador eleito Carlos Moisés da Silva, anunciou o nome de quatro secretários do novo governo. Para 2019 serão 10 secretarias principais: Fazenda, Administração Prisional, Desenvolvimento Sustentável, Administração, Educação, Segurança Pública, Agricultura e Pesca, Saúde, Desenvolvimento Social e Infraestrutura e Mobilidade. Dos quatros secretários anunciados para a nova gestão, Paulo Eli (Fazenda) e Leandro Lima (Administração Prisional). Os outros dois secretários anunciados são militares. Eles vão assumir as pastas da Saúde e de Administração, Helton de Souza Zeferino e tenente-coronel Jorge Eduardo Tasca.

Durante o pronunciamento, foi confirmado a extinção de todas as Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs), o coordenador da transição, Luiz Felipe Ferreira, será feito o levantamento de quantos cargos serão cortados de cada secretaria, com previsão de redução de postos ainda no primeiro quadrimestre.

Compartilhe com seus amigos!