General Santos Cruz para Secretaria de Governo

A principal tarefa do general frente a Secretaria de Governo será a articulação com o Congresso Nacional, partidos políticos e o diálogo com estados e municípios.

Luiz Fernando Velho – Redação MonteCarlo FM
Foto: Reprodução

A indicação do general da reserva Carlos Alberto dos Santos Cruz, foi feito nesta manhã, através de seu perfil pessoal no Twiiter o presidente eleito Jair Bolsonaro, anunciou o quarto militar a compor o primeiro escalão do novo governo.  Na quarta-feira passada Santos Cruz havia sido indicado para a Segurança Pública. O anúncio foi feito pelo filho de Bolsonaro, Carlos Bolsonaro (PSL) em seu perfil no Twitter, mas não foi confirmado pelo presidente eleito. Atualmente a Secretaria de Governo é o ocupada pelo ministro Carlos Marun.

Carlos Alberto dos Santos Cruz – 66 anos, é natural de Rio Grande do Sul. Formado em Engenharia Civil e chegou ao posto de general de divisão no Exército. Comandou as missões de paz da ONU no Haiti (2007 a 2009) e na República Democrática do Congo (2013 a 2015). Durante o governo Temer entre abril de 2017 e junho de 2018, Santos Cruz, havia ocupado a Secretaria de Segurança Pública, quando foi exonerado a seu pedido para atuar como consultor da Organização das Nações Unidas (ONU).

Mesmo estando na reserva, o general aceitou comandar a missão no Congo, sendo a primeira que teve autorização do Conselho das Nações Unidas para desarmar e desmobilizar grupos rebeldes e milícias que atacavam civis.

 

Compartilhe com seus amigos!