General de Exército Fernando Azevedo e Silva para o cargo de Ministro da Defesa

Inicialmente o ministério da Defessa seria ocupada pelo general Augusto Heleno, que irá ocupar o Gabinete de Segurança Institucional.

Luiz Fernando Velho – Redação MonteCarlo FM
Foto: Agência Senado/Divulgação

O anuncio foi hoje (13) pela manhã através das redes sociais do presidente eleito Jair Bolsonaro. Fernando Azevedo e Silva é general desde 2014, foi chefe do Estado Maior do Exército Brasileiro, o número 2, atrás apenas do também general Eduardo Villas Bôas. Em agosto de 2018 foi exonerado. Tornou-se assessor do presidente do STF, Dias Toffoli no fim de setembro deste ano.

Azevedo e Silva é natural do Rio de Janeiro, foi declarado aspirante a oficial da Arma de Infantaria, em 14 de dezembro de 1976. Foi comandante da Brigada de Infantaria Paraquedista (de 2007 a 2009); comandante do Centro de Capacitação Física do Exército (2009 a 2011); diretor do Departamento de Desporto Militar e presidente da Comissão Desportiva Militar do Brasil do Ministério da Defesa (2012). Foi presidente da Autoridade Olímpica (de 2013 a 2015) e comandante militar do Leste, no Rio de Janeiro, em 2016. Integrou, como atleta, as equipes das Forças Armadas de Voleibol e de Paraquedismo.

 

Compartilhe com seus amigos!