Fake News: É falso que Bolsonaro sofra de um câncer

O boato sobre a doença já havia viralizado outras vezes nas redes sociais e voltou a ser compartilhado após a cirurgia a que Bolsonaro foi submetido no domingo, 8.

Redação MonteCarlo FM
Foto: Reprodução

No último domingo (8), o presidente Jair Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia de correção de hérnia incisional, essa é quarta que o presidente é submetido após levar uma facada em setembro de 2018. Após a intervenção cirúrgica, boatos começaram a viralizar na internet dizendo que Bolsonaro sofria de câncer, o que foi desmentido pelo médico Antônio Macedo, o cirurgião geral que foi responsável por esta e outras duas cirurgias no presidente: “Vou acabar com qualquer dúvida. Não havia tumor nenhum dentro da barriga do presidente. O que tinha era trajeto de facada“, afirmou ele a Revista Veja.

O procedimento ao qual Bolsonaro foi submetido levou mais tempo do que as duas horas que eram previstas, foram cincos horas, começou às 7h35 e terminou às 12h40.

De acordo com o Blog Comprova do jornal Estadão essa não é a primeira vez que uma fake news sobre o mesmo assunto é viralizado na internet, no  ano passado, após o médico falar, em tom de brincadeira e fazendo referência aos boatos que já circulavam na internet, sobre um câncer de intestino de Bolsonaro, o conteúdo de publicações que viralizou.

Com Informações: Estadão 
Compartilhe com seus amigos!