Exercícios Físicos – Corrida

A corrida é um das atividades físicas mais procurada por pessoas que gostam de exercícios ao ar livre.

Redação MonteCarlo FM
Foto: Reprodução

Com a proximidade do verão e os dias com temperaturas mais elevadas, aumenta também o número de pessoas que praticam exercícios ao ar livre. Uma atividade que ganha cada vez mais adeptos é a corrida, que além de ajudar na questão física, trazendo bem-estar ao corpo, para muitas pessoas já se tornou um hábito ou até mesmo hobbie.

O Nilson Cardoso Junior é morador de Içara, tem 41 anos e há pelo menos 10 anos pratica corrida. Um dos motivos pela escolha do esporte é a facilidade em praticá-lo em vários locais. “Faço na Avenida Centenário, aonde der eu faço”

O início foi bem despretensioso, mas com o tempo Nilson começou a ver na atividade uma oportunidade que ia além dos benefícios para o corpo e começou a participar de competições das quais já ganhou alguns prêmios. “A minha motivação é competir. Ganhei na praia do Rincão, ganhei uma em Criciúma, em Criciúma acho que devo ter ganhado umas três. E sempre tem alguma ai”.

 Apesar de ser uma atividade que não demanda grandes investimentos, é necessário utilizar roupas e calçados adequados além de manter-se sempre hidratado. “A roupa tem que ser adequada, não pode ser qualquer roupa. Tem que ter um bom tênis… a água, tem que ter a hidratação, não pode ficar muito tempo né. Até uns quarenta minutos tu consegue, depois mais pra frente ai já tem que ter” 

Mas não basta se empolgar somente no verão ou na época em que o tempo está mais quente. É preciso ter muita disciplina para conseguir alcançar os resultados, e treinar muito. “Os treinos eu faço a noite, nos finais de semana é sábado de manhã. As provas são domingo de manhã ou sábado”

Mesmo já tendo conquistado alguns prêmios, ele destaca um benefício que com certeza trará benefícios para outras áreas de sua vida. “Dá uma autoestima boa, a paciência muda bastante. Tem que ter paciência”.

 A corrida é uma atividade que demanda certos cuidados, a fim de evitar lesões futuras que possam comprometer a saúde e condição física de quem a pratica. Por isso é importante ressaltar que é necessário respeitar os seus limites na hora da atividade, além de buscar acompanhamento de um profissional.

Por: Emanuela Justino 
Compartilhe com seus amigos!