Estágio possibilita a formação de profissionais qualificado

Os estudantes interessados podem comparecer no CIEE ou fazer o cadastro pelo site

Luiz Fernando Velho – Redação MonteCarlo FM
Foto: Reprodução

Para muitos jovens o estágio é a porta de entrada para o primeiro emprego, mas nos últimos anos pessoas mais velhas estão buscando estágios como uma  oportunidade de se reinventar  e voltar ao mercado de trabalho. Atualmente no Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) de Criciúma há 41 vagas em aberto. “Esse número ainda é baixo devido aos encerramento de contratos que acontecem em dezembro e janeiro”, destaca Cristiane Dias, Psicóloga do CIEE.

De acordo com dados do CIEE, hoje são aproximadamente 1700 estagiários em Criciúma. Vagas na área administrativa é a que tem mais procura de estágios. A média do Bolsa-Auxilio correspondente ao período de no máximo 6 horas por dia é de R$ 800,00 + vale-transporte.

Para se cadastrar a uma vaga de estágio, o candidato precisar estar estudando e comparecer ao CIEE com os documentos pessoas (RG, CPF e comprovante de matrícula). O Centro de Integração Empresa-Escola está localizado na rua Pedro Beneton, nº 381, Centro. O horário de funcionamento é das 8h às 17h30

Segundo Cristiane os estudantes também podem se cadastrar através do site www.cieesc.com.br. “Pelo site os estudantes além de se cadastrar podem ver as vagas em aberto”, finaliza.

Compartilhe com seus amigos!