Dica de Livro: Morte no Nilo (2014)

A dica desta quarta-feira é um dos mais famosos livros da dama do crime Agatha Christie

Luiz Fernando Velho – Redação MonteCarlo FM
Foto: MonteCarlo FM/Arquivo

Sinopse – Bela, rica e inteligente, a jovem herdeira Linnet Ridgeway parece conseguir tudo o que quer. No entanto, quando rouba o noivo de sua melhor amiga e se casa com ele sem pensar duas vezes, talvez Linnet esteja indo longe demais… Em sua viagem de lua de mel num cruzeiro pelo rio Nilo, no Egito, o casal apaixonado se depara com uma série de antagonistas interessados em sua fortuna e em provocar sua infelicidade. Então Linnet é encontrada morta, com um tiro na cabeça. O detetive Hercule Poirot, que por acaso também estava no navio, entra em ação para tentar montar mais esse quebra-cabeça.

 Das páginas para as telonas

Morte no Nilo é o segundo livro da escritora britânica que será adaptado para os cinemas, o primeiro foi Assassinato no Expresso Oriente, lançado em 2017.  A obra será uma continuação do filme de 2017 e se passará num exótico cruzeiro pelo rio Nilo e mantendo a linha de ter nomes peso pesados de Hollywood (Assassinato no Expresso Oriente contou com Judi Dench, Michelle Pfeiffer, Johnny Depp, entre outros), o novo longa terá a estrela Gal Gadot (Mulher Maravilha) no papel da protagonista Linnet Ridgeway Doyle, outro astro confirmado é  Armie HammerMe Chame Pelo Seu Nome), ainda sem papel definido na trama. Quem estará no filme também é Kenneth Branagh no papel do detetive Hercule Poirot. Branagh também é diretor dos dois longa. A estreia está prevista para 20 de dezembro de 2019.

Morte no Nilo já foi adaptado aos cinemas em 1978, com elenco que incluía Peter Ustinov, Mia Farrow, Bette Davis e Jane Birkin. E ganhou o Oscar em 1979 de Melhor Figurino.

Foto: www.papodecinema.com.br
Compartilhe com seus amigos!