Brasil consegue o bicampeonato em competição mundial de raciocínio lógico.

Alunos brasileiros são bicampeões em competição mundial de raciocínio lógico

Redação MonteCarlo FM
Foto: Reprodução

Os alunos da Escola Municipal Visconde de Mauá, do município de Portão, no Rio Grande do Sul, venceram nessa quarta-feira (12), a competição internacional The Mind Olympics, realizada pela Mind Lab, na cidade de Budapeste, na Hungria. Em maio, oito alunos da instituição participaram da competição de raciocínio lógico nacional, em São Paulo, e voltaram para casa vitoriosos.

Desses oito alunos, quatro conquistaram o tetracampeonato e tiveram a oportunidade de representar o Brasil no campeonato mundial. Os alunos competiram com nove equipes e estudantes de outros quatro países, que utilizam a metodologia com jogos de raciocínio da empresa. Essa foi a segunda vitória mundial da escola, que venceu a competição em 2017, na edição d a Grécia.

CRICIÚMA 

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza na próxima segunda-feira (15) a entrega de 567 medalhas da edição brasileira da Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras (OIMSF) aos alunos das escolas municipais. O evento ocorre no Teatro Municipal Elias Angeloni, às 19h.

Os nove estudantes melhores colocados, a nível nacional, na OIMSF foram selecionados para a próxima etapa da competição. Os alunos são das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) Lili Coelho, Dionízio Milioli e Jorge da Cunha Carneiro. A próxima etapa é a Asia International Mathematical Olympiad (AIMO) 2019, que ocorre entre os dias 4 e 8 de agosto, em Taipé, capital de Taiwan

14° Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP)

Os estudantes Christian Giuliani Cypriano, Júlia Antunes Américo e Vanderval Borges de Souza Junior foram os que conquistaram as medalhas de ouro para Criciúma na 14° Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Em forma de agradecimento ao esforço dos alunos, no evento eles serão homenageados e cada um ganhará um presente.

Compartilhe com seus amigos!