BOHEMIAN RHAPSODY

Estreia hoje nas salas de cinema em todo o Brasil, o longa que conta a história da estrela do rock Freddie Mercury e da Banda Queen

Luiz Fernando Velho – Redação MonteCarlo FM
Foto: Reprodução

A cinebiografia Bohemian Rhapsody. conta a história de um dos vocalistas mais talentosos e performáticos da história do rock e sua banda igualmente lendária. A produção foi  tumultuada envolvendo troca de ator e diretor. As primeiras confusões começam com a dança de cadeiras entre os atores que interpretariam o protagonista. O primeiro ator anunciado para o papel de Freddie Mercury, foi o ator Sacha Baron Cohen, conhecido por interpretar o comediante Borat, mas após algumas divergências criativa, ele alegava que gostaria de produzir um filme com a temática mais adulta, enquanto a produção preferia algo mais familiar, teve seu afastamento anunciado em julho 2013. Em dezembro do mesmo ano o ator Ben Whishaw (Agente Q em 007 contra Spectre; Henrik em A Garota Dinamarquesa), foi mencionado como provável novo protagonista, mas durante os dois anos seguintes nenhum contrato foi assinado. E em novembro de 2016, Rami Malek (Ahkmenrah em Uma Noite no Museu 1,2 e 3) foi confirmado no papel.

Mesmo depois de toda a confusão para saber quem interpretaria o protagonista, a produção teve alguns contratempos com os diretores, primeiro  Dexter Fletcher (Voando Alto) é contratado em 2013, pedindo sua saída um ano depois. Em seguida Bryan Singer (X-Men: Apocalipse), é chamado para ocupar o lugar de Dexter na direção do longa, mas em 2017 é a anunciado que Singer havia se demitido, e Dexter foi recontratado para finalizar os detalhes finais do filme.

O longa conta a história de um dos vocalistas mais talentosos e performáticos da história do rock e sua banda igualmente lendária. Bohemian procura mostrar Freddie Mercury (Rami Malek) como uma mente brilhante, mas não solitária, ressaltando que seus companheiros Brian May (Gwilyn Lee), Roger Taylor (Ben Hardy) e John Deacon (Joseph Mazzello) também compunham letras, riffs e tinham ideias inovadoras.  Ao formar a banda Quenn,  na década de 1970 eles mudam o mundo da música para sempre. Porém, quando o estilo de vida extravagante de Mercury começa a sair do controle, a banda tem que enfrentar o desafio de conciliar a fama e o sucesso com suas vidas pessoais cada vez mais complicadas.

Compartilhe com seus amigos!