Black Friday com data definida e com aumento na intenção de compra

A promoção deve acontecer no dia 29 de novembro

Redação MonteCarlo FM
Foto: Pixabay

A queridinha de muitos, Black Friday está chegando e segundo dados divulgados pela Google à Provokers, com relação a 2018, a intenção de compra aumentou 58%. A data da promoção está prevista para o dia 29 de novembro. O Coordenador Executivo do Procon de Criciúma, Gustavo Colle, lembra alguns cuidados que deve ter na hora da compra.

“O consumidor ele tem que verificar com o vendedor se o produto é o único no mostruário, conferir a política de troca do fornecedor, ficar atento ao prazo de entrega caso comprar pela internet, verificar sempre também a responsabilidade do pagamento do frete para entrega de quando comprar pela internet, e possuir um cuidado ao acessar links de ofertas recebidos por e-mail, ou também verificar nas situações quando forem fazer as compras pessoalmente, perguntar se é possível a troca. Então, são uma série de dicas importantes que nós disponibilizamos no site do para fazer uma compra segura”

A pesquisa revelou ainda que 69% dos consumidores já sabem o que comprar no dia. Colle diz que as reclamações ou pedidos de ajuda variam de acordo as datas festivas que se aproximam das compras. “São inúmeras reclamações, em relação a troca de presente, com relação a produtos que estão com vício ou defeitos, enfim, varia de acordo com a data especifica, como nós estamos nos avizinhando próximo ao dia das crianças, a gente tem recebido ultimamente não em grande escala mas com relação a informações a respeito de presentes para as crianças, como os brinquedos”.

Se acaso o cliente não se sentir satisfeito com a compra, deve procurar o Procon da sua cidade para esclarecer as dúvidas e realizar os procedimentos legais. “Se ele se sentiu lesado com uma compra, a partir desse momento ele já pode procurar o Procon, nós ficamos localizados aqui na rua Henrique Lage, número 267, bem no centro de Criciúma, bem próximo a praça Nereu Ramos, o nosso telefone para contato é o 151, ou para quem fala de fora de Criciúma é o (48) 3445 – 8522. Podem ligar, pedir sugestões e orientações que nós iremos atender”, reforça o coordenador.

Comprou um vestuário e não serviu ou tem algum defeito, o estabelecimento tem a obrigação de trocar a peça? A troca só é obrigatória se tiver um vício ou defeito no produto. Caso compre pela internet, tem sete dias de arrependimento, independente se tiver vício ou algum defeito no produto. Se o consumidor comprar pessoalmente, ele não tem o direito a troca, só teria direito se ele conversar com a loja ou vendedor, e o vendedor se comprometer em fazer a troca caso o consumidor não goste do produto. E aí onde vai a dica, se o vendedor se comprometer em fazer, o consumidor pode pedir por escrito quantos dias ele tem direito para realizar a troca”, explica Colle.

Por: Eduardo Maciel/GCR 
Compartilhe com seus amigos!