B.B King: : The life of Riley

A dica para esse final de semana é o documentário sobre o rei do Blues B.B King

Luiz Fernando Velho – Redação MonteCarlo FM
Foto: MCCriciúma/Arquivo

Para quem se interessa e curte blues, o documentário B.B. King: The life of Riley, aborda a vida do mais importante e referenciado artista do gênero B.B. King. A obra é narrada pelo ator Morgan Freeman, e conta com entrevistas de grandes nomes da música, como Bono, Eric Clapton e Carlos Santana.

B.B KING

Riley Ben King nasceu em 16 de setembro de 1925 em Itta Bena, perto de Indianola (Mississippi),  conheceu o blues aos 9 anos de idade. foi criado pela avó após a morte de sua mãe. Trabalhava colhendo algodão (ganhava US$ 0,75 por dia). Usando um cabo de vassoura e fios de algodão amarrados nele, construiu seu primeiro instrumento. Foi autodidata e no começo de sua carreira tocando nas esquinas e bares, mais tarde se mudou para Menphis onde conviveu com grande nomes da música.  Em 1949 foi contratado como DJ de uma rádio, e ganhou o apelido que o eternizou, Blues Boy, ou B.B.

Seu primeiro grande sucesso nacional foi “Three o’clock blues”, que estourou nos anos 1950. A partir daí começou a fazer turnês sem parar. Só no ano de 1956 sua banda chegou a fazer 342 apresentações. Faleceu em 15 de maio de 2015 aos 89 anos.

Compartilhe com seus amigos!