Almirante Bento para o Ministério de Minas e Energia

Com o anúncio do almirante da Marinha, o futuro governo que já conta com representantes do Exército e Aeronáutica, agora tem todas as áreas das Forças Armadas representadas.

Luiz Fernando Velho – Redação MonteCarlo FM
Foto: Reprodução

 

Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Júnior, é o vigésimo ministro anunciado por Bolsonaro, nascido no Rio de Janeiro, Marinha na década de 70. Atualmente é diretor geral de desenvolvimento nuclear e tecnológico da Marinha e faz parte do conselho de administração da Nuclebrás, autarquia responsável por desenvolver o programa nuclear brasileiro. Foi observador das forças de paz da ONU em Saraievo; assessor parlamentar do ministro da Marinha no Congresso e comandante dos submarinos Tamoio e Toneleiro. É pós-graduação em Ciência Política pela Universidade de Brasília e MBA em gestão pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

 

Intervenção do Rio

na manhã desta sexta, após participar de evento de formatura de sargentos da Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR), no interior de São Paulo. O presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou que não vai prorrogar a intervenção federal do Rio de Janeiro quando assumir a Presidência. “Eu assumindo, não a prorrogarei. Agora, se quiserem falar em GLO [Garantia da Lei e da Ordem], vou depender do Parlamento para assinar a GLO”, disse. Bolsonaro defendeu garantias jurídicas para que policiais não sejam processados após “cumprir a missão”.

 

 

 

Compartilhe com seus amigos!