5G: Estudo aponta que uma área de 58% do planeta deve estar coberta pelas redes de internet

Estudo foi por uma consultoria encomendado pela chinesa Huawei

Redação MonteCarlo FM
Foto: Reprodução

De acordo com a pesquisa encomendada pela Huawei e realizada pela consultoria Global Industry Vision, uma área de 58% do planeta deve estar coberta pelas redes de internet 5G até 2025 quando 6,2 bilhões de pessoas devem ter acesso à tecnologia. Porém ainda não foi divulgado quais regiões do mundo terão o primeiro contato diário com tecnologia. A previsão, contudo, é de que isso aconteça em países que estão trabalhando no desenvolvimento da tecnologia, como Estados Unidos e China.

Ao possibilitar conexões mais rápidas, o novo padrão de internet móvel é considerado essencial para o avanço de tecnologias como inteligência artificial, internet das coisas e realidade aumentada ou virtual. Neste último grupo, aliás, 336 milhões de usuários devem ser impactados pelos avanços do 5G.

Por aqui a internet 5G ainda devem demorar um pouco para a chegar para o usuário comum. A Nokia estava em negociação com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para a realização de um o leilão do espectro para 2020, o que poderia fazer o País ser o primeiro da América Latina a contar com a rede de comunicação.

Vale lembrar que no mês passado um deputado catarinense Marcius Machado (PR) entrou na câmara com Projeto de Lei proibia a instalação e teste da rede 5G em Santa Catarina, baseado em um vídeo da internet. O Projeto, que seria avaliado pela  Comissão de Constituição e Justiça este mês na volta do recesso parlamentar, porém na semana passada o deputado do PR mundo uma emenda, agora a nova determina que a suspensão  da implantação da tecnologia até a realização de estudos que comprovem que não traz danos aos usuários ou aos ecossistemas.

 

 

Compartilhe com seus amigos!