17º Semana Nacional dos Museus traz programação diferenciada para Criciúma

Atrações serão apresentadas no Museu Augusto Casagrande, no bairro Comerciário

Redação MonteCarlo FM
Foto: Jhulian Pereira/Decom

A Fundação Cultural de Criciúma (FCC) irá promover uma semana diferenciada de atrações alusivas à 17º Semana Nacional dos Museus. A programação inicia na segunda-feira (13) e segue até domingo (19), no Museu Augusto Casagrande, no bairro Comerciário. O objetivo é resgatar as diferentes culturas, locais e regionais.

Este ano, a semana terá como tema ‘Museu Como Núcleos Culturais’, proposto pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). A abertura, programada para segunda-feira (13), às 10h, terá a participação do coral do Bairro da Juventude e da banda do 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC). Durante a programação será contada a história da cidade, das etnias e de suas influências na região. Além disso, a Secretaria de Educação estará disponibilizando ônibus para a locomoção dos estudantes da rede municipal de ensino fazerem a visitação do museu.

De acordo com o coordenador da FCC, Realdo Medeiros, este evento é fundamental para o conhecimento da população sobre a própria história. “Queremos que as pessoas entrem, visitem e conheçam um pouco mais sobre a cultura e que, através dela, seja apreciada a nossa história”, afirma. Por se tratar de um acontecimento nacional, todos os museus do Brasil estarão em atividades diferenciadas neste período.

Colaboração: Maria Henrique Leandro/Decom
Compartilhe com seus amigos!