DIA DAS CRIANÇAS: COMÉRCIO ESPERA CRESCIMENTO NAS VENDAS

No início do mês a Fecomércio divulgou uma pesquisa sobre intenção de compras nesse dia das Crianças, a perspectiva é positiva entre os comerciários.

LUIZ FERNANDO VELHO – REDAÇÃO MONTECARLO FM
FOTO: FECOMÉRCIO/DIVULGAÇÃO

A pesquisa de Intenção de Compras para o Dia das Crianças foi realizada com 2.112 pessoas, entre os dias 10 e 17 de setembro, nas cidades de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joinville, Lages e Itajaí. Segundo a Fecomércio, na hora de escolher o presente, os catarinenses levam em consideração preço (37%), atendimento (24%) e promoção (22%). O comportamento de consumo varia entre as cidades: em Joinville o preço (92%) será determinante, já em Chapecó as promoções (41%) devem ser o maior atrativo, enquanto em Itajaí é o atendimento (38%) que garante a compra.

Em Criciúma, de acordo com o vice-presidente de serviços do CDL, Henrique Vargas, a expectativa para esse ano é que o acréscimo nas vendas seja de 2% a mais em relação ao ano passado. O ticket médio estimado em R$ 150,00, por ser uma data voltada para as crianças o vice-presidente aponta que os brinquedos serão o carro chefe, seguidos de roupas e eletrônicos. Para facilitar as compras dos criciumense, nesta quinta-feira (11), véspera do dia das crianças as lojas ficam abertas até as 21 horas. Já no dia 13 é Sábado Mais, com lojas atendendo até as 17 horas.

Em Içara as lojas associadas ao CDL de Içara, estarão atendendo até as 20h, no dia 11. Em Tubarão o comércio ficará aberto das 9h até às 22h na véspera.

Compartilhe com seus amigos!